ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Alvo do Gaeco, presidente de Câmara foi afastado há menos de 1 mês

Vicente Amaro, do PDT, responde a processo resultado de investigação sobre contratação de fantasma

Anahi Zurutuza | 16/04/2019 12:03
Vereador Vicente Amaro durante sessão da Câmara de Água Clara (Foto: CMAC/Divulgação)
Vereador Vicente Amaro durante sessão da Câmara de Água Clara (Foto: CMAC/Divulgação)

Um dos alvos da Operação Negócio de Família nesta terça-feira (16), o vereador Vicente Amaro (PDT) foi afastado da Presidência da Câmara de Água Clara e do mandato por ordem da Justiça no dia 19 de março. A decisão judicial é resultado da Operação Fantasma, também do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado).

A força-tarefa anterior foi consequência de investigação sobre a nomeação de funcionária fantasma patrocinada pelo pedetista.

Segundo o Gaeco, Alessandra Thomé Vanzin foi nomeada em 2 de janeiro de 2017. Ela recebia salário mensal de R$ 7.350,00, mas conforme a investigação não cumprir expediente e nem desempenhava a função para qual foi designada. “Era uma ‘funcionária fantasma’ e subordinada diretamente à Presidência da Câmara Legislativa, ou seja, ao representado, atual presidente”, consta no texto divulgado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) à época.

Amaro responde processo por peculato e já conseguiu retomar o mandato, por força de liminar, mas não o cargo de presidente.

Negócio de Família - O Campo Grande News apurou que, nesta terça-feira, o Gaeco esteve na casa do parlamentar e também em endereço onde vive o filho dele. Ainda não há informação sobre se o vereador foi preso.

O Gaeco foi às ruas de Campo Grande, Três Lagoas, Água Clara e Paraíso das Águas nesta manhã para cumprir 15 mandados. As equipes estiveram em 8 endereços e tinham 4 mandados de prisão e 3 de medidas cautelares em mãos.

A reportagem apurou que Além de Amaro, o ex-vereador Valdeir Pedro de Carvalho, o Biroca (MDB), também é um dos alvos da operação.

A operação foi batizada de Negócio de Família, mas o Gaeco não detalhou o motivo.

Nos siga no Google Notícias