ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Após guerra na Justiça, liminar mantém reforço na segurança de Carnaval

Em sua decisão, juiz disse que administração não pode comprometer integridade física dos foliões

Clayton Neves | 22/02/2020 18:17
Foliões se divertem no desfile de blocos no Carnaval de Corumbá em 2019. (Foto: Arquivo)
Foliões se divertem no desfile de blocos no Carnaval de Corumbá em 2019. (Foto: Arquivo)

Após intensa guerra na Justiça, a prefeitura de Corumbá conseguiu manter contratação emergencial da empresa M.G Segurança Eireli, para fazer segurança dos foliões durante período de carnaval na cidade que promove o maior festa da época em Mato Grosso do Sul. O desenrolar da contratação, que já foi suspensa e autorizada por pelo menos quatro vezes, se estende desde junho do ano passado.

O juiz Luiz Antônio Cavassa de Almeida justificou o parecer dizendo que a decisão prima “pela segurança, preservação da ordem e da incolumidade da população que irá frequentar as festividades carnavalescas de Corumbá”, já que, segundo ele, “por mais que tenha havido falha da administração, ela não pode comprometer a segurança e integridade física dos que vão participar do evento”.

O efeito da contratação é válido somente durante o período de Carnaval, de 20 à 25 de fevereiro.

A contratação de empresa para reforçar a segurança se arrasta desde junho de 2019, quando a prefeitura tentou contratar o serviço por licitação, mas teve o processo suspenso pelo TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul). Depois na semana da folia, a administração municipal decidiu fazer contratação emergencial com dispensa de licitação, mas assinou com empresa que sequer tinha autorização da PF (Polícia Federal) para atuar e ainda devia impostos para o próprio município.

A M.G Segurança Eireli, que ganhou aval da Justiça para o serviço, teve contrato com outra prefeitura de Mato Grosso do Sul anulado por ter deixado de cumprir com o contratado. Foi multada e suspensa por dois anos.

Nos siga no Google Notícias