ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Após pedido do MP e reconstrução de ponte, balneário reabre nesta sexta

Apesar da reabertura do ponto turístico, obras ainda estão em andamento; local funcionará das 8h às 17h

Liniker Ribeiro | 26/07/2018 15:07
Fachada do Balneário Municipal de Bonito com faixa indicando interdição do local (Foto: Direto das Ruas)
Fachada do Balneário Municipal de Bonito com faixa indicando interdição do local (Foto: Direto das Ruas)

O balneário municipal de Bonito - distante 257 quilômetros da Capital - será reaberto na próxima sexta-feira (27). O local ficou fechado após recomendação do MPMS (Ministério Público Estadual) para que a prefeitura do município tomasse providências ao avaliar que o local estaria funcionando em condições de abandono.

O estabelecimento já havia paralisado as atividades após as chuvas que atingiram a cidade, no mês de fevereiro, terem provocado estragos na região, como na ponte que dá acesso ao balneário que ficou destruída.
De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, apesar da reabertura, algumas obras ainda estão em andamento, mesmo assim, abrirá das 8h às 17h.

A recomendação do Ministério Pública, movida pelo promotor Alexandre Estuqui Júnior, publicada no Diário Oficial do dia 28 de maio, criticava falta de investimentos no local, que arrecada R$2.258.947,00 por ano, segundo a publicação.

Entre as mudanças, o MPE solicitou que a prefeitura realiza-se obras de manutenção e de reforma nas dependências do Balneário Municipal, retirando, em caso de descumprimento às leis ambientais, todas as construções que estejam em área de preservação permanente dentro do complexo turístico.

Estrada que dá acesso ponte reconstruída após chuvas derrubarem, em fevereiro (Foto: Direto das Ruas)
Estrada que dá acesso ponte reconstruída após chuvas derrubarem, em fevereiro (Foto: Direto das Ruas)

A prefeitura também se comprometeu a controlar a entrada e saída de pessoas que frequentam o balneário, abrangendo visitantes, cidadãos Bonitenses e cortesias. O objetivo é controlar o número de pessoas no local, principalmente, das que tenham acesso de forma gratuita, por residirem no município.

Ponte - As chuvas que atingiram vários municípios de Mato Grosso do Sul, no início do ano, também provocaram prejuízos para Bonito. A ponte que dá acesso a balneários como o municipal e o do Sol, ficou completamente destruída. Diversos outros atrativos turístico da cidade foram afetadas, ficando com dificuldades para acesso ou até mesmo funcionando parcialmente.

Mas, depois da recuperação, a ponte agora está totalmente liberada. Ela foi reconstruída em paralelepípedos. O Balneário do Sol funciona normalmente e, com o Municipal fechado, tem lotado de turistas que procuram por recreação.

Nos siga no Google Notícias