ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Após temporal, bombeiros retomam buscas por pescador desaparecido em rio

Valdir sumiu no Rio Paraná, entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, durante tempestade de poeira

Geisy Garnes | 04/10/2021 09:09
Pescador desapareceu no Rio Paraná, entre Mato Grosso do Sul e São Paulo (Foto: Perfil News)
Pescador desapareceu no Rio Paraná, entre Mato Grosso do Sul e São Paulo (Foto: Perfil News)

Após suspenderem as buscas devido a tempestade que atingiu a região de Bataguassu na tarde deste domingo (3), militares do Corpo de Bombeiros voltaram ao Rio Paraná nesta manhã para localizar o pescador desaparecido desde a última sexta-feira (30) após um acidente de barco na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Valdir Greter sumiu por volta das 13h30 da sexta-feira, enquanto pescava com amigo entre Bataguassu e Presidente Epitácio. Eles foram atingidos pela tempestade de poeira registrada na região, que veio acompanhada de ventos de aproximadamente 100 km/h. Com isso, a embarcação da virou e o pescador se afogou.

Na tarde de ontem, uma nova tempestade fez com que os militares de Presidente Epitácio paralisassem as buscas. Nesta manhã, com o tempo restabelecido, as equipes voltaram ao rio. Com barcos e mergulhadores, eles fazer varredura pelas águas na expectativa de encontrar o corpo do pescador.

Segundo o site Perfil News, Valdir é morador de Tatuí e possui rancho na região do distrito de Campinal. Depois que ele e o amigo foram atingidos pela tempestade de poeira, o barco chegou a naufragar e foi arrastado para às margens do rio no lado sul-mato-grossense.

O amigo de Greter também conseguiu chegar às margens do “Paranazão”, já na região de Brasilândia, após boiar por cerca de quatro horas.

Na mesma data, diversos pescadores ficaram à deriva devido aos ventos fortes e a tempestade de areia. Um turista chegou a ficar desaparecido por mais de 16 horas e resgatado apenas na manhã de sábado (02). Ele foi encontrado preso a uma árvore seca no meio rio.

Nos siga no Google Notícias