ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Após tentar matar namorado da ex, chefe de gabinete de prefeitura será demitido

Prefeito Juliano Ferro disse que “infelizmente” terá que exonerar o correligionário

Lucia Morel e Jhefferson Gamarra | 26/12/2022 11:44
Carro alvejado por tiros em posto de combustível. (Foto: Divulgação)
Carro alvejado por tiros em posto de combustível. (Foto: Divulgação)

O chefe de gabinete da Prefeitura de Ivinhema, cidade a 282 Km de Campo Grande, Valdenir Feliciano da Silva, conhecido por “Tutinha Preto”, de 46 anos, vai ser exonerado pelo prefeito Juliano Barros Donato, o Juliano Ferro (PSDB). O servidor tentou matar um homem na quinta-feira da semana passada, que seria atual namorado da ex-mulher dele.

Em agenda na Capital esta manhã, o prefeito falou ao Campo Grande News que “infelizmente” terá que exonerar o correligionário. Apesar de afirmar não ter tido contato com Tutinha desde o crime, no dia 22, Ferro disse que aguardava o desfecho da investigação para tomar uma decisão e que hoje ouviu a Polícia Civil sobre o caso.

“O caso foi fora da prefeitura, mas hoje, neste ato, a gente estava esperando um desfecho da Polícia Civil de Ivinhema, onde ele foi preso e uma fala do delegado. Foi uma tentativa de homicídio mesmo e decidimos, infelizmente, pela exoneração. Ele não estava de expediente no dia, mas precisamos passar uma segurança e uma posição pra sociedade”, sustentou.

Valdenir foi preso no dia 24 e, em nota enviada pelo delegado Gustavo Oliveira, a Polícia Civil informou que o suspeito perseguiu o desafeto e disparou oito vezes quando estava em posto de combustível, utilizando uma pistola calibre 9 mm (milímetros). Ele fugiu em uma caminhonete Toyota Hilux.

Nos siga no Google Notícias