A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/01/2016 20:33

Batayporã é o 25º município a decretar situação de emergência em MS

Renata Volpe Haddad
No dia 2 de janeiro, choveu 100 milímetros em uma hora, no município. (Foto: Acácio Nantes)No dia 2 de janeiro, choveu 100 milímetros em uma hora, no município. (Foto: Acácio Nantes)

Batayporã, distante 311 km de Campo Grande, decretou situação de emergência em decorrência de da forte chuva que atingiu o município no dia 2 de janeiro, nesta quinta-feira (7), conforme publicação no Diário Oficial dos municípios.

Conforme a publicação, a chuva do último sábado, provocou vários danos na zona urbana e rural de Batayporã, que ocorreram diversos danos públicos e privados, com prejuízo incalculável até o momento, uma vez que, ainda, não está quantificado o número de pessoas afetadas, bem como áreas, estradas e pontes danificadas ou destruídas.

O prefeito Alberto Luiz Sãovesso (PSDB), decretou situação de emergência, pelo prazo de 180 dias, afetado por desastre ocasionado pelas chuvas intensas, provocando alagamentos.

Sendo assim, fica autorizado a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação do Compdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil), nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions