A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/01/2016 21:20

Em Batayporã, 100 milímetros de chuva provocam alagamentos

Flávio Paes
Centro da cidade tomado pela enxurrada (Foto: Acácio Nantes)Centro da cidade tomado pela enxurrada (Foto: Acácio Nantes)

Boa parte da área urbana de Batayporã, a 311 quilômetros de Campo Grande, ficou alagada neste sábado (2), após 100 milímetros de chuva que caíram na cidade entre 15h30 e 16h30. Segundo o site Novanews, a enxurrada alagou a Avenida Antônia Spinoza Mustafá, atingiu ruas próximas, e chegou até a Avenida Brasil.

Fossas sépticas transbordaram e várias residências foram invadidas pela água contaminada, fazendo com que algumas famílias perdessem móveis, eletrodomésticos, roupas e alimentos. Os prejuízos ainda não foram calculados por moradores.

Batayporã tem sido muito castigada pelas chuvas nos últmos meses. Ano passado, a Lagoa do Sapo, que fica no centro da cidade, transbordou pelo menos, cinco vezes, causando transtornos a vários moradores e comerciantes da região. Os moradores atribuem o problema a deficiências no sistema de drenagem e falta de manutenção, como a desobstrução de bueiros. Com isto o escoamento da enxurrada ficou prejudicado.

Polícia carioca pede extradição de traficante preso no Paraguai
A extradição do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, preso na cidade de Encarnación, no Paraguai, perto da fronteira com Mat...
Uems recebe inscrições em seleção para cursos de Educação à Distância até dia 22
Seguem abertas até 22 de dezembro as inscrições no processo seletivo de cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade EaD (Educação à Distância)...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions