ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Bela Vista pode ganhar título por ser destaque na mineração de calcário

Cidade pode ser considerada a "capital" de calcário em MS, por sua atuação neste setor

Leonardo Rocha | 03/01/2021 16:43
Entrada da cidade de Bela Vista, na região de fronteira com o Paraguai (Foto: Hermelindo Mendonça - Sindicato Rural de Bela Vista)
Entrada da cidade de Bela Vista, na região de fronteira com o Paraguai (Foto: Hermelindo Mendonça - Sindicato Rural de Bela Vista)

A cidade de Bela Vista, localizada na região de fronteira, que fica a 322 km de Campo Grande, pode ganhar o título de capital sul-mato-grossense de “pedra cal”, pelo destaque na sua mineração de calcário. É o que defende o projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa.

“A cidade (Bela Vista) tem a peculiaridade de possuir matriz financeira diferenciada, face à possibilidade que tem de explorar a mineração de calcário em sua região. Tal situação é favorável não só pela arrecadação de impostos incrementada pela atividade, como pelo volume de empregos que gera”, descreveu o autor do projeto, o deputado Márcio Fernandes (MDB).

O deputado destaca que a atividade é destaque não apenas no município, mas por toda região, sendo importante este “título”, para ser reconhecida pela produção no Estado e no restante do Brasil. “Uma forma de diferenciá-la das demais, positivamente, homenageando-a com a denominação e mostrando que a diversificação de matrizes financeiras é ponto importante para o desenvolvimento”.

A proposta voltada para cidade com mais de 25 mil habitantes, na região de fronteira com o Paraguai, já está em tramitação na Assembleia, e deve ser votada após o retorno das atividades em fevereiro, quando termina o recesso parlamentar. Caso seja aprovada, ainda precisa passar pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias