ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Bombeiros levam 2 horas para resgatar vaca que caiu em fossa em Paranaíba

Francisco Júnior | 17/05/2012 11:02
O resgate do animal durou cerca de 2 horas. (Foto: Jornal Tribuna Livre)
O resgate do animal durou cerca de 2 horas. (Foto: Jornal Tribuna Livre)

Bombeiros de Paranaíba tiveram muito trabalho na manhã de ontem (16) para retirar uma vaca que caiu dentro de uma fossa em construção no município.

De acordo com o site Tribuna Livre, o fato aconteceu na rua Braz Dias da Silva, no Bairro Industrial de Lourdes. O resgate durou mais de duas horas. A suspeita é de que a vaca tenha caído à noite no local.

Os bombeiros, para conseguirem tirar o animal, utilizaram uma pá carregadeira. As primeiras tentativas falharam, uma vez que era difícil amarrar a vaca em um espaço pequeno. Foi cogitada a hipótese de sacrificar o animal, até que a vaca foi amarrada e depois içada pelo trator.

De acordo com Estênio Roberto de Freitas, fiscal da Vigilância Sanitária, o proprietário do animal foi multado anteriormente por deixar animais soltos na rua e será notificado mais uma vez.

Segundo o fiscal, a população local é ciente de que é proibido criar animais no perímetro urbano, portanto, os animais soltos nas ruas (cavalos ou vacas) são apreendidos e destinados a um espaço da vigilância. Para retirar o animal, o proprietário paga uma multa de R$ 540, se o proprietário for reincidente, tem que pagar o dobro.

Nos siga no Google Notícias