A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

17/05/2012 11:02

Bombeiros levam 2 horas para resgatar vaca que caiu em fossa em Paranaíba

Francisco Júnior
O resgate do animal durou cerca de 2 horas. (Foto: Jornal Tribuna Livre)O resgate do animal durou cerca de 2 horas. (Foto: Jornal Tribuna Livre)

Bombeiros de Paranaíba tiveram muito trabalho na manhã de ontem (16) para retirar uma vaca que caiu dentro de uma fossa em construção no município.

De acordo com o site Tribuna Livre, o fato aconteceu na rua Braz Dias da Silva, no Bairro Industrial de Lourdes. O resgate durou mais de duas horas. A suspeita é de que a vaca tenha caído à noite no local.

Os bombeiros, para conseguirem tirar o animal, utilizaram uma pá carregadeira. As primeiras tentativas falharam, uma vez que era difícil amarrar a vaca em um espaço pequeno. Foi cogitada a hipótese de sacrificar o animal, até que a vaca foi amarrada e depois içada pelo trator.

De acordo com Estênio Roberto de Freitas, fiscal da Vigilância Sanitária, o proprietário do animal foi multado anteriormente por deixar animais soltos na rua e será notificado mais uma vez.

Segundo o fiscal, a população local é ciente de que é proibido criar animais no perímetro urbano, portanto, os animais soltos nas ruas (cavalos ou vacas) são apreendidos e destinados a um espaço da vigilância. Para retirar o animal, o proprietário paga uma multa de R$ 540, se o proprietário for reincidente, tem que pagar o dobro.

Em menos de 24 horas, três pessoas foram esfaqueadas na região Pantaneira
Três pessoas foram esfaqueadas em Corumbá e Ladário – região distante 419 quilômetros de Campo Grande – nas últimas 24 horas. As ocorrências, atendid...
Homem é ferido por tiros em tentativa de roubo e vai preso por tráfico de drogas
Um homem de 25 anos foi atingido por dois tiros na manhã deste domingo (28) na Vila Boa Vista em Ponta Porã, há 323 km da Capital. Segundo o boletim ...
Duas motocicletas são furtadas de dentro do pátio de Prefeitura
A Prefeitura de Paranaíba, distante 422 km de Campo Grande, foi furtada na madrugada deste domingo (28). Segundo o boletim de ocorrência, a policia f...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions