ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Casal confessa assassinato de técnico agrícola, mas polícia ainda apura motivo

Ludwing Max Pockel foi morto a golpes de faca e teve o corpo queimado no distrito Nova Itamarati

Helio de Freitas, de Dourados | 30/07/2020 11:01
Corpo do técnico agrícola foi queimado ao lado da moto dele (Foto: Divulgação)
Corpo do técnico agrícola foi queimado ao lado da moto dele (Foto: Divulgação)

Franciele Salmázio da Luz, 34, e Nadir Ricardo, 34, o “Pica-Pau”, confessaram o assassinato do técnico agrícola Ludwing Max Pockel, 48, ocorrido no distrito Nova Itamarati, no município de Ponta Porã. Os dois foram presos ontem (29) e estão na 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade localizada a 323 km de Campo Grande.

A polícia ainda investiga o real motivo que levou o casal a matar Ludwing a golpes de faca e depois atear fogo no corpo usando gasolina retirada da moto da vítima. O corpo carbonizado foi encontrado ontem perto de uma mata. Ao lado estava a moto, também queimada.

Informação divulgada na noite de ontem revelava que a vítima era engenheiro agrônomo, como o filho dele havia dito. Entretanto, Ludwing era técnico agrícola.

De acordo com a investigação conduzida pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), Franciele trabalhava na casa de Ludwing e há pelo menos um ano e meio eles passaram a namorar.

O relacionamento era tumultuado. Ela já tinha registrado boletins de ocorrência contra ele acusando-o de abuso sexual, mas a investigação da época descartou a denúncia. O depoimento de três filhas dela ajudou a desmentir a acusação, na época.

A mulher alega que no sábado (25), Ludwing foi buscá-la para passar o fim de semana com ele, já que o filho do técnico agrícola estava na casa dele. Franciele disse no depoimento que insistiu para que Ludwing não fosse e chegou a pedir ao filho dele, identificado como Mateus, para que não deixasse o pai ir atrás dela.

Mesmo com a negativa dela, Ludwing foi até a casa de Franciele e a encontrou com o atual, Nadir Ricardo. Ela afirma que ele estava bêbado e quando chegou ao local os dois ingeriram mais cerveja.

Tanto a mulher quanto Nadir Ricardo, o atual namorado de Franciele, alegam terem praticado o crime porque Ludwing teria tentado manter relações com ela à força. Nadir, que estava no fundo do imóvel, afirma ter sido ofendido por Ludwing ao sair em defesa da mulher, por isso o matou.

O técnico agrícola Ludwing Max Pockel (Foto: Reprodução)
O técnico agrícola Ludwing Max Pockel (Foto: Reprodução)

Entretanto, a polícia considera frágil a versão dos assassinos confessos e mantém as investigações para descobrir os reais motivos do crime. Pelo menos por enquanto não há indícios da participação de uma terceira pessoa, como foi especulado na noite de ontem.

A prisão – Franciele Salmázio e Nadir Ricardo foram presos nesta quarta-feira, um dia após o desaparecimento do técnico agrícola. Ela chegou a ajudar o filho dele a procurar o pai no fim de semana.

Ontem, equipe do SIG chefiada pelo delegado Alcides Bruno Braum foi até o distrito e após ouvir testemunhas chegou aos dois suspeitos. O casal entrou em contradição por diversas vezes e por fim acabou confessando o crime.

Nos siga no Google Notícias