A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

03/11/2011 16:27

Cemitérios de Dourados passam por limpeza após visitação no dia de Finados

Da Redação
Funcionários da prefeitura fazem a limpeza de cemitérios após o Dia de Finados. Foto: A. Frota
Funcionários da prefeitura fazem a limpeza de cemitérios após o Dia de Finados. Foto: A. Frota

Após as celebrações do Dia de Finados, os cemitérios Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus passaram por uma limpeza geral. Nesta quinta-feira de manhã, as equipes da prefeitura começaram a retirar todo o lixo deixado durante os dias de visitas. Desde sábado, o movimento de familiares e amigos foi intenso nos dois cemitérios públicos de Dourados, que têm 38 mil pessoas sepultadas.

O maior movimento foi na quarta-feira (Dia de Finados). Até às 19h ainda havia visitantes nos cemitérios. Pelo menos 60 mil pessoas passaram pelos cemitérios nos últimos cinco dias.

Segundo a administração dos cemitérios, o número intenso de visitantes produziu um grande volume de lixo, principalmente papel e plástico. Por isso as equipes de limpeza começaram logo cedo, limpando tanto o lado de fora quanto o interior dos cemitérios, com serviços de varrição, lavagem e retirada do lixo.

Apesar do grande número de pessoas, a visitação foi extremamente tranquila. A Guarda Municipal esteve no local para organizar o trânsito, bem como um caminhão-pipa garantiu o abastecimento de água.

Pelo menos 20 dias antes das celebrações de finados a prefeitura começou a preparar os dois cemitérios. Foi feita revitalização na parte externa e interna. Por determinação do prefeito Murilo, foi feito todo calçamento em torno dos cemitérios, nas ruas Palmeiras e Armando Zanata.

Também foi feita limpeza, como retirada de lixo, capina e poda de árvores em volta dos cemitérios. Em frente ao cemitério Santo Antônio de Pádua, na Rua Coronel Ponciano, a prefeitura revitalizou a pracinha, reformou bancos e os canteiros e retirou galhos e demais materiais. No interior dos cemitérios, a prefeitura fez a manutenção, com serviços de limpeza, retirada de entulhos, pintura, lavagem e melhoria das calçadas.

Revoltado, idoso esfaqueia colega que teria lhe dado um beijo no rosto
Homem de 33 anos foi esfaqueado por um idoso de 68 anos, revoltado com a vítima por ele ter lhe dado um beijo no rosto em um bar de Paranaíba, a 422 ...
Foragido da justiça é encontrado morto com facada no peito em rua
Max Alam Bazan de 42 anos, foi encontrado morto com uma facada no peito esta madrugada pela Rua Alan Kardec em Três Lagoas – a 338 quilômetros de Cam...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions