A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/01/2016 16:34

Cerâmica é interditada após jovem morrer ao ter perna triturada em máquina

Alan Diógenes

O Ministério do Trabalho interditou uma cerâmica, localizada na região de Novo Porto João André, em Brasilândia, a 355 quilômetros de Campo Grande. A medida foi tomada depois que um trabalhador de 24 anos morreu após ter ter a perna triturada em uma das máquinas.

Também foram interditados sete máquinas de fabricar tijolos . Sendo elas: 3 esteiras,triturador, cilindro, maromba e cortador. O trabalho na cerâmica também foi paralisado e os funcionários terão que receber os salários como se tivessem em exercício.

Após visita à cerâmica, o Ministério do Trabalho verificou que as condições de trabalho no local caracterizam grave e iminente risco à saúde e à integridade dos trabalhadores expostos, uma vez que têm grande potencial de causar acidente ou doença relacionada ao trabalho.

Acidente - José Aparecido da Silva sofreu parada cardíaca e morreu depois de prender a perna esquerda em uma máquina de triturar barro. Silva foi levado com vida ao hospital, segundo militares do Corpo de Bombeiros, que atenderam a ocorrência.

Por não resistir aos ferimentos, o rapaz morreu minutos depois de receber cuidados médicos



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions