A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

27/10/2018 08:58

Cidade de MS foi vice-campeã de chuva no Brasil, segundo Inmet

Aline dos Santos
Um dos reflexos da chuva é a piora das condições estradas sem asfalto na região. (Foto: Prefeitura de Ivinhema)Um dos reflexos da chuva é a piora das condições estradas sem asfalto na região. (Foto: Prefeitura de Ivinhema)

Localizado a 282 km de Campo Grande, o município de Ivinhema foi vice-campeão brasileiro no quesito chuva acumulada na sexta-feira (dia 26). Conforme o ranking do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o município sul-mato-grossense registrou 68 milímetros de precipitação.

O resultado ficou atrás apenas de São Vicente (Mato Grosso), com 78 milímetros. A cidade, na região sul, tem enfrentado bastante chuva este ano, em que o mês de outubro está atípico, o que reflete em problemas como a piora das condições das estradas que não tem asfalto, por exemplo.

A terceira colocada no ranking também é de MS: Itaquiraí teve 48,8 milímetros. De acordo com o Inmet, Mato Grosso do Sul tem alerta para vendaval em 58 municípios. O aviso vai das 10 horas de hoje às 10 horas de amanhã.

Também foi emitido alerta de tempestade para todos os 79 municípios do Estado, com validade até às 18h59 deste sábado. Há possibilidade de chuva forte , ventos intensos e queda de granizo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions