A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/03/2016 17:16

Com mais quatro decretos, sobe para 41 cidades em emergência pela chuva

Priscilla Peres

Mais quatro cidades de Mato Grosso do Sul decretaram emergência por causa dos estragos da chuva, com isso o número de município nesta condição subiu para 41. Destes, 25 já tiveram a situação reconhecida pelo governo estadual.

Santa Rita do Pardo, Antônio João, Nova Alvorada do Sul e Anaurilândia decretaram emergência recentemente, alegando chuvas intensas e alagamentos que deixaram prejuízos, em ruas, estradas e demais locais.

Em Antônio João - distante 279 km de Campo Grande, as chuvas causaram muitos prejuízos na área rural. Além de alagar as lavouras de soja, prejudica o escoamento do grão com as estradas destruídas pelas chuvas.

A situação também é crítica em Santa Rita do Pardo - distante 266 km de Campo Grande. Lá, as chuvas abriram diversos buracos dentro da cidade, que pioram com o tráfego de veículos pesados.

A região sul do Estado foi a mais afetada pelas chuvas, que tiveram início em dezembro de 2015 e seguiram com mais intensidade, até o mês passado. Os prefeitos decretam emergência com o intuito de conseguir viabilizar recursos com mais facilidade e assim, agilizar a reconstrução dos danos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions