ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com suspeita de dengue, homem recebe dipirona, tem atendimento negado e morre

Renan Nucci | 03/05/2015 10:41

Um homem de 27 anos morreu após ter atendimento recusado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Carioca, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Fernando Pinheiro da Silva foi socorrido às pressas no Hospital Auxiliadora, mas como seu estado de saúde era bastante grave, não resistiu. A suspeita é de que ele estava com dengue e recebeu medicação errada.

Segundo o boletim registrado junto à polícia, a esposa dele, de 20 anos, disse que às 10h da manhã do dia 1º  Fernando deu entrada na UPA apresentando febre, dores de cabeça, no corpo e vômito. O médico que o atendeu ministrou dipirona e outro medicamento o qual ela não soube identificar, fez o pedido de exame de sangue, aguardou a febre dele abaixar e o liberou por volta das 13h, receitando outras doses de dipirona.

Mais tarde, já em casa, Fernando teve piora e foi novamente levado para a UPA, às 14h30. Ele foi atendimento por uma médica que avaliou o exame colhido anteriormente pelo colega e disse que tudo estava normal, mas por via das dúvidas, solicitou um hemograma completo. A médica administrou soro entre às 16h e 17h40, liberando o homem logo em seguida, mantendo a receita prescrita previamente, porém, incluindo o soro.

Fernando foi embora e viu a febre melhorar, no entanto, as dores pelo corpo se agravaram e acompanharam outros sintomas como manchas pelo corpo e diarreia. Às 2h da madrugada do dia seguinte (02), como ele não melhorava e já encontrava grande dificuldade para respirar, a esposa o levou novamente até à UPA. O grupo foi impedido de entrar por um servidor que afirmava que os atendimentos daquele expediente já haviam encerrado.

A mulher ainda apelou demonstrando o estado debilitado do marido, mas mesmo recebendo a informação de que havia médicos no local, teve o atendimento negado. Desesperada, ela contou com ajuda de um amigo do casal  para levar Fernando até o Hospital Auxiliadora, onde ele chegou por volta das 02h47, e prontamente foi atendido. Praticamente sem conseguir respirar, foi colocado em uma maca e levado para a reanimação.

Cerca de 40 minutos mais tarde foi registrado o óbito. A jovem alegou que ouviu os médicos dizendo que, diante do sintomas, a vítima deveria ter sido internada e, em hipótese alguma, ter sido ministrado dipirona, por se tratar de suspeita dengue. O caso foi relatado à Polícia Civil que aguarda a chegada do prontuário médico e da certidão de óbito da vítima para dar início às investigações.

Nos siga no Google Notícias