ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Comitê cadastra 400 indígenas para emissão de RGs em Porto Murtinho

Nyelder Rodrigues | 26/10/2017 20:15

O Ceesrad-MS (Comitê Gestor Estadual para Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e Acesso à Documentação Básica) realiza até esta sexta-feira (27) o cadastro de 400 indígenas que buscam emitir, pela primeira vez, o RG (Registro Geral). A ação acontece em Porto Murtinho - cidade localizada a 431 km de Campo Grande.

Em conjunto, técnicos do Ceesrad, que é ligado à Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), e da prefeitura de Porto Murtinho, realizam o trabalho que envolve indígenas das aldeias Tomazia, Barro Preto, São João, Alves de Barros, Campina e Córrego de Ouro.

Primeiramente, os dados estão sendo coletados para a posterior emissão do documento. A entrega é prevista já para o mês de novembro, nas aldeias. Também, neste semestre, outra ação do Ceesrad cadastrou e entregou 279 documentos para indígenas de Antônio João, Caarapó, Bela Vista e Ponta Porã.

O Ceesrad é um comitê é composto por parceiros como a Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Receita Federal, secretarias de Saúde, Educação, Segurança Pública, Funtrab, Assembleia Legislativa, entra tantas outras instituições.

Nos siga no Google Notícias