ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

CRM cassa diploma de médico acusado de mutilar pacientes

Elverson Cardozo | 19/03/2012 17:28

Pedido de pena máxima ainda deve ser encaminhada ao Conselho Federal de Medicina

Uma das vítimas do médico Alexsandro de Souza. (Foto: Marcelo Victor)
Uma das vítimas do médico Alexsandro de Souza. (Foto: Marcelo Victor)

O CRM (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul) decidiu, por unanimidade, aplicar pena máxima ao médico Alexsandro de Souza, acusado de mutilar pacientes durante cirurgias plásticas. Alexsandro teve o diploma profissional cassado durante julgamento no último final de semana.

“Consideraram que ele desatendeu o código de ética médica”, explicou o advogado do conselho, André Borges. Além da cassação do diploma, Alexsandro continua impedido de exercer a medicina porque teve a interdição cautelar renovada pelo CRM.

Segundo o advogado, em 30 dias o pedido de cassação será encaminhado ao CFM (Conselho Federal de Medicina), que vai aprovar ou não a decisão do órgão regional.

“O CRM vai dar outras informações quando o pedido for confirmado pelo CFM”, completou o advogado.

Interdição cautelar – Desde 2010, Alexsandro de Souza está impedido de exercer a medicina. O médico é acusado de ser o responsável pela morte de uma jovem de 24 anos, ocorrida após uma cirurgia de lipoaspiração em junho de 2008, em Fátima do Sul.

Alexsandro responde a um processo criminal e outro administrativo junto ao CRM/MS, que corre em segredo de justiça. A especialidade do médico é cirurgia geral.

Cirurgião geral - Mesmo sem permissão, Alexsandro começou a realizar cirurgias plásticas em 2007. Além de Fátima do Sul, ele atuava nos municípios de Naviraí, Juti e Dourados.

Nos siga no Google Notícias