ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Délia Razuk efetiva secretárias, mas coloca interina na Administração

Patrícia Bulcão assume em definitivo a Secretaria de Governo e Denize Portollan deixa Administração para assumir a Educação

Helio de Freitas, de Dourados | 10/04/2017 14:39
Délia Razuk ao lado da secretária de Governo, Patrícia Bulcão (Foto: A. Frota/Divulgação)
Délia Razuk ao lado da secretária de Governo, Patrícia Bulcão (Foto: A. Frota/Divulgação)

Após supostas tentativas de cooptar um vereador da oposição para assumir sua articulação política, a prefeita Délia Razuk (PR) decidiu efetivar a advogada Patrícia Donzelli Bulcão como secretária municipal de Governo. A nomeação foi feita hoje (10).

Assessora direta da atual prefeita de Dourados da época em que Délia era vereadora, Patrícia Bulcão assume a vaga que até o dia 14 de março estava com Raufi Marques, demitido após ser condenado por improbidade administrativa na chamada “farra da publicidade”, durante o governo Zeca do PT.

Délia Razuk também oficializou hoje a professora Denize Portollan como secretária municipal de Educação. Nomeada em janeiro para a Secretaria de Administração, Denise acumulou a Educação após a empresária Audrey Milan Conti pedir exoneração.

Oficialmente, Audrey alegou motivos pessoais para deixar o cargo, mas nos bastidores políticos os comentários são de que ela se sentiu ofendida com a tentativa da prefeita de convencer o vereador Idenor Machado (PSDB) a deixar a Câmara e assumir a Secretaria de Educação, cargo que ocupou por 16 anos, nas décadas de 80 e 90.

A efetivação de Denize Portollan afasta a possibilidade de Idenor compor a equipe, como vinha sido especulado até semana passada. Se ele aceitasse o convite, a cadeira do tucano na Câmara ficaria com o suplente Mauricio Lemes de Souza (PSB), aliado da prefeita. A estratégia garantiria maioria no Legislativo, onde oficialmente Délia tem o apoio de nove vereadores e os independentes somam 10 votos.

Entretanto, mesmo sem Idenor na equipe, Délia Razuk já garantiu maioria. O vereador Juarez de Oliveira (PMDB) confirmou semana passada ao Campo Grande News que vai passar a integrar a tropa de choque da prefeita.

Outra interina – Apesar de ter efetivado duas titulares do primeiro escalão hoje, Délia continua com uma interina na equipe. Ela nomeou como secretária de Educação a servidora Elaine Terezinha Boschetti Trota, que vai acumular a pasta com sua função no setor de recursos humanos da prefeitura.

Nos siga no Google Notícias