A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

10/04/2017 14:39

Délia Razuk efetiva secretárias, mas coloca interina na Administração

Patrícia Bulcão assume em definitivo a Secretaria de Governo e Denize Portollan deixa Administração para assumir a Educação

Helio de Freitas, de Dourados
Délia Razuk ao lado da secretária de Governo, Patrícia Bulcão (Foto: A. Frota/Divulgação)Délia Razuk ao lado da secretária de Governo, Patrícia Bulcão (Foto: A. Frota/Divulgação)

Após supostas tentativas de cooptar um vereador da oposição para assumir sua articulação política, a prefeita Délia Razuk (PR) decidiu efetivar a advogada Patrícia Donzelli Bulcão como secretária municipal de Governo. A nomeação foi feita hoje (10).

Assessora direta da atual prefeita de Dourados da época em que Délia era vereadora, Patrícia Bulcão assume a vaga que até o dia 14 de março estava com Raufi Marques, demitido após ser condenado por improbidade administrativa na chamada “farra da publicidade”, durante o governo Zeca do PT.

Délia Razuk também oficializou hoje a professora Denize Portollan como secretária municipal de Educação. Nomeada em janeiro para a Secretaria de Administração, Denise acumulou a Educação após a empresária Audrey Milan Conti pedir exoneração.

Oficialmente, Audrey alegou motivos pessoais para deixar o cargo, mas nos bastidores políticos os comentários são de que ela se sentiu ofendida com a tentativa da prefeita de convencer o vereador Idenor Machado (PSDB) a deixar a Câmara e assumir a Secretaria de Educação, cargo que ocupou por 16 anos, nas décadas de 80 e 90.

A efetivação de Denize Portollan afasta a possibilidade de Idenor compor a equipe, como vinha sido especulado até semana passada. Se ele aceitasse o convite, a cadeira do tucano na Câmara ficaria com o suplente Mauricio Lemes de Souza (PSB), aliado da prefeita. A estratégia garantiria maioria no Legislativo, onde oficialmente Délia tem o apoio de nove vereadores e os independentes somam 10 votos.

Entretanto, mesmo sem Idenor na equipe, Délia Razuk já garantiu maioria. O vereador Juarez de Oliveira (PMDB) confirmou semana passada ao Campo Grande News que vai passar a integrar a tropa de choque da prefeita.

Outra interina – Apesar de ter efetivado duas titulares do primeiro escalão hoje, Délia continua com uma interina na equipe. Ela nomeou como secretária de Educação a servidora Elaine Terezinha Boschetti Trota, que vai acumular a pasta com sua função no setor de recursos humanos da prefeitura.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions