ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Depois de decreto por oração, prefeito diz que "mão de Deus" alcançará Ladário

Prefeito é autor do decreto que convoca os moradores para 21 dias de oração contra vírus

Leonardo Rocha | 20/05/2020 13:01
Pastor Elton ao lado do prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares, durante live (Foto: Reprodução - Facebook)
Pastor Elton ao lado do prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares, durante live (Foto: Reprodução - Facebook)

O prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares (PSDB), autor do decreto que convoca os moradores da cidade para 21 dias de oração e também jejum, fez uma live na Igreja Peniel, onde garantiu que a cidade será alcançada pela “mão poderosa” de Deus, mas que a população também deve cumprir as regras e medidas de prevenção contra o coronavírus.

A transmissão ao vivo foi feita ontem (19), da Igreja Peniel, em Ladário, acompanhado pelo pastor Elton. Aos moradores, o prefeito aproveitou o espaço para ler algumas passagens da bíblia, entre elas o Salmo 91 e pediu que a população “busque mais a Deus” e que entregue seus projetos em suas mãos.

“Ladário possa ser alcançada pela poderosa mão de Deus, mas não deixe também de cumprir as regras e orientações do dia a dia, assim como das leis. Mas se volte também para Deus, porque ele pode ir onde o homem não pode”, descreveu o prefeito, que também é pastor.

Polêmica – Após expedir o decreto na sexta-feira (15), o prefeito recebeu críticas sobre a legalidade do documento, entre elas da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), que revelou que vai apresentar uma ação direta de inconstitucionalidade, contra a medida.

O presidente da Ordem, Mansour Elias Karmouche, disse que o decreto é “totalmente inconstitucional”, já que segundo ele, a prefeitura não pode obrigar as pessoas a rezarem ou jejuarem. “Isto não é obrigação do município”. Ainda criticou que "essas invencionices tiram a credibilidade” da realização de medidas de prevenção contra pandemia.

A assessoria informou que o prefeito vai buscar uma reunião com a OAB-MS, para esclarecer que pontos do decreto são considerados inconstitucionais. Ainda ponderou que as orações não são obrigatórias e que o decreto “não ofendeu nenhuma religião”.

Também citou medidas de prevenção na cidade, como oque de recolher, regras para comércio, academias e feiras livres. Uso obrigatório de máscaras e uma barreira sanitária em parceria com a prefeitura de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias