ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Dois dias após temporal, empresa coloca 106 equipes para religar energia

Concessionária informou que 2.500 clientes ainda estavam no escuro hoje de manhã

Helio de Freitas, de Dourados | 28/10/2020 11:42
Equipe trabalha para religar fios arrebentados durante temporal (Foto: Divulgação)
Equipe trabalha para religar fios arrebentados durante temporal (Foto: Divulgação)

Dois dias depois do maior temporal dos últimos anos, que derrubou 51 árvores, destelhou casas e deixou 65 bairros sem energia elétrica, pelo menos 2.500 imóveis comerciais e residenciais ainda estavam no escuro na manhã desta quarta-feira (28) em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Para restabelecer o fornecimento, a concessionária Energisa faz força-tarefa hoje na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul com 106 equipes de trabalho. O maior desafio é religar fios e cabos arrebentados pelas árvores que caíram em toda a cidade.

Conforme a assessoria de imprensa da concessionária, dos 22 mil clientes de 65 bairros que ficaram sem energia na segunda-feira, o fornecimento já foi restabelecido em 19.500 imóveis.

No dia do temporal a empresa atuou com o triplo de equipes em comparação a períodos normais. Ontem, 67 equipes foram escaladas, mas o esforço não foi suficiente e hoje o número aumentou para 109 equipes.

Conforme a concessionária, as ocorrências mais críticas estão concentradas na área central de Dourados, Jardim Água Boa na região sul e Parque das Nações na região leste.

Há também ocorrências pontuais que a empresa promete resolver ainda hoje em 28 bairros e nos distritos de Picadinha e Indápolis.

Nos siga no Google Notícias