ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Dois são presos em ação contra guerra de gangues pelo controle do tráfico

Homens de 19 anos foram flagrados com droga e arma usada em tentativa de homicídio

Helio de Freitas, de Dourados | 02/10/2020 12:06
Os dois presos hoje em Dourados em ação contra guerra de gangues (Foto: Adilson Domingos)
Os dois presos hoje em Dourados em ação contra guerra de gangues (Foto: Adilson Domingos)

Anderson dos Santos Ribeiro, 19, e Breno Henrique Machado de Souza, também de 19 anos, foram presos nesta sexta-feira (2) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, em ação da Polícia Civil contra gangues que travam guerra pelo controle do tráfico de drogas em bairros da região oeste da cidade.

Durante mandados de busca em endereços dos suspeitos, os agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) apreenderam maconha, haxixe e balança de precisão, além de revólver calibre 38 utilizado há poucos dias em tentativa de homicídio.

Conforme o delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG em Dourados, nos últimos quatro meses os moradores dos bairros Novo Horizonte e Altos do Alvorada fizeram várias denúncias relatando constantes disparos de arma de fogo nas imediações de uma conveniência na Rua Olga Melgarejo.

Segundo as denúncias, as trocas de tiro ocorriam devido à disputa entre grupos rivais pelo controle do tráfico de drogas naquela região da cidade.

Traficantes exigiam que os moradores escondessem porções de drogas no terreno de suas casas durante a madrugada, para dificultar eventual ação policial. Anderson foi autuado em flagrante por posse irregular de arma e fogo e tráfico de drogas. Breno foi autuado apenas pelo tráfico.

Nos siga no Google Notícias