Em ano de apreensões recordes, polícia destrói mais 21,6 toneladas de droga
Só neste ano, Defron já incinerou quase cem toneladas de entorpecentes
Mais 21,6 toneladas de drogas estão sendo incineradas nesta terça-feira (25) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A incineração a cargo da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) ocorre no forno da Farinheira São Francisco, no Distrito Industrial.
Os entorpecentes, principalmente maconha, estavam armazenados no depósito da Defron, que funciona em anexo ao DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na Avenida Coronel Ponciano. Abarrotado, o depósito não tinha mais espaço para drogas apreendidas diariamente.
Veja o vídeo do local da incineração:
A droga que está sendo destruída hoje com autorização judicial é resultado de apreensões feitas pela Defron e pelo DOF nos últimos dois meses e fazem parte dos procedimentos policiais instaurados pela delegacia especializada.
Conforme a assessoria da Defron, é a sexta incineração feita pela delegacia neste ano, totalizando 99,4 toneladas de drogas destruídas de janeiro até agora. Em 2018 e 2019 foram incineradas 87,2 e 113,8 toneladas, respectivamente.