ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Em dia sem mortes por covid, Dourados tem 1.716 pacientes recuperados

Mais 75 casos positivos foram confirmados hoje e total chega a 3.095, mas maioria já é considerada curada

Helio de Freitas, de Dourados | 07/07/2020 12:01
Procura por testes no drive thru de Dourados diminuiu nos últimos dias (Foto: Franz Mendes)
Procura por testes no drive thru de Dourados diminuiu nos últimos dias (Foto: Franz Mendes)

Dourados, a 233 km de Campo Grande, que durante o mês de junho liderou o ranking estadual de casos do novo coronavírus, teve período de 24 horas sem mortes pela covid-19. A segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul já registrou 36 óbitos provocados pela doença, dez a mais que a Capital apesar de possuir um quarto da população.

Os dois óbitos de Dourados incluídos no boletim estadual divulgado hoje (7) pela Secretaria Estadual de Saúde já tinham sido contabilizados na estatística local.

Em transmissão ao vivo na página da prefeitura no Facebook, o Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 anunciou que nesta terça-feira o município chegou a 3.095 casos positivos de coronavírus, 75 a mais nas últimas 24 horas.

Outra “boa notícia” é que 115 infectados foram recuperados nas últimas 24 horas e agora Dourados tem 1.716 pessoas já consideradas curadas.

Entre os casos locais ainda ativos, 1.319 estão em isolamento domiciliar e 24 pacientes internados, sendo 9 em leitos de enfermaria e 15 em leitos de UTI. Outras 15 pessoas, moradoras em cidades da região, estão hospitalizadas atualmente em Dourados.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que hoje, dos 102 leitos de UTI da macrorregião de Dourados, 51% estão ocupados, sendo 16% por pacientes com covid-19, 10% por casos suspeitos e 25% por outras causas.

Na transmissão ao vivo de hoje, o comitê local pediu às pessoas com sintomas de covid-19 agendem o teste no drive thru que funciona no Corpo de Bombeiros. A procura por testes no local diminuiu nos últimos dias. Dos 75 casos novos das últimas 24 horas, 1 foi detectado entre os 15 exames feitos no drive thru.

Nos siga no Google Notícias