ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Em Itaporã, investimento em infraestrutura garante escoamento da produção

Paulo Nonato de Souza | 13/10/2017 16:18
Entrega de casas populares no município de Itaporã (Foto: Chico Ribeiro)
Entrega de casas populares no município de Itaporã (Foto: Chico Ribeiro)

Com ordens de serviço assinadas pelo governador Reinaldo Azambuja para recuperação das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, o município de Itaporã terá importante reforço no escoamento da produção, prevê a Agesul (Agência Estadual de Infraestrutura e Empreendimentos).

Conhecida como Cidade do Peixe, Itaporã tem recebido investimentos em sua infraestrutura urbana e rodoviária, segundo a Agesul. Com a maior lâmina de água do Estado para criação e produção de peixe, o município com 23.539 habitantes – conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – também teve autorizadas obras de recuperação no trecho urbano da MS- 156 e 157.

Os projetos aprovados estão sendo executados com modelo novo de solo e cimento, para terem maior durabilidade e suportarem o tráfego pesado de caminhões.

Além das obras estruturantes, o município teve atendido pelo governo reivindicação antiga para a cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual Olívio de Paula. Com a intervenção, não somente a comunidade escolar, mas toda a população conseguiu espaço como opção para a prática de esportes e lazer.

A parceria com a prefeitura e Governo Federal garantiu ainda a entrega de 50 unidades habitacionais, realizando o sonho da casa própria a dezenas de famílias do município.

O trabalho conjunto da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) tem permitido obras de ampliação do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário, incluindo a construção de uma estação de tratamento de esgoto.

Nos siga no Google Notícias