ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Obra de saneamento dará fim à falta de água em Inocência pelos próximos 40 anos

Paulo Nonato de Souza | 13/10/2017 15:54
Investimento para acabar com o problema do fornecimento de água tratada em Inocência (Foto: Chico Ribeiro)
Investimento para acabar com o problema do fornecimento de água tratada em Inocência (Foto: Chico Ribeiro)

O governador Reinaldo Azambuja anunciou investimentos para construção de um poço tubular que irá garantir o fornecimento de água à população de Inocência pelos próximos 40 anos.

De acordo com a Agesul (Agência Estadual de Infraestrutura e Empreendimentos), a obra irá acabar com um problema enfrentado há décadas pelos moradores de Inocência. No município, o Estado tem investido também em obras de drenagem, pavimentação e na construção de unidades habitacionais.

Além do novo poço que será construído e terá profundidade de 700 metros, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) tem executado obras para ampliar o saneamento na cidade. Entre elas estão a instalação de uma estação de tratamento de esgoto, construção de 5.927 metros de rede coletora e 310 ligações domiciliares. Um posto de atendimento ao cliente também foi entregue pelo governo para melhorar os serviços prestados à população.

Cenário de um dos mais expressivos romances da literatura brasileira, Inocência conta atualmente com uma população de 7.618 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nos últimos dois anos, o município recebeu do Governo obras de drenagem e pavimentação nos bairros Jardim Bom Jesus, Pantanal e Alvorada, em área total de 10.719 metros quadrados. Também foi assinada ordem de serviço para a Rua Albertina Garcia Dias, no trecho entre a Travessa Urota Garcia e a Avenida Três Lagoas. Há previsão de investimento em diversas outras vias urbanas da cidade.

Na área da habitação, foram entregues 40 unidades habitacionais no Distrito São Pedro pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a prefeitura e Governo Federal; essa mesma parceria garantiu outras 36 unidades no Loteamento Jardim dos Estados; e estão em fase de execução outras 13 casas para agricultores rurais, além de 30 moradias no Loteamento Osvaldo Faria de Souza pelo Programa Lote Urbanizado, executado em conjunto com a prefeitura.

Nos siga no Google Notícias