ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Governo revitaliza espaço de lazer e incentiva produção familiar em Itaquiraí

Paulo Nonato de Souza | 14/10/2017 09:14
Pavimentação do acesso ao frigorífico em Itaquiraí (Foto: Agesul/Divulgação)
Pavimentação do acesso ao frigorífico em Itaquiraí (Foto: Agesul/Divulgação)

O município de Itaquiraí vive um novo momento com os investimentos recebidos do Governo do Estado nos últimos dois anos, avalia a Agesul (Agência Estadual de Infraestrutura e Empreendimentos).

De acordo com a Agesul, recursos estaduais garantiram a transformação da Praça Municipal Santos Tomazelli, cartão postal de Itaquira, e referência para a prática de esportes e lazer, além dos investimentos em infraestrutura urbana e incentivo aos pequenos produtores para estímulo à agricultura familiar.

A praça ganhou duas quadras de areia, lanchonete com sanitário e almoxarifado, área de alimentação e parque de diversões. As intervenções foram suficientes para transformar o espaço e garantir um local para convivência e prática de esportes.

Conforme nota divulgada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), são concedidos empréstimos para aqueles que possuem registro como Microempreendedor Individual (MEI), com valores que têm permitido aumentar a produção.

A nota diz que trabalhadores do frigorífico Frango Belo também foram beneficiados com recursos do governo, com a obra de pavimentação dos 3,8 quilômetros da rodovia municipal que ligam o abatedouro ao km 74 da rodovia BR-163.

Segundo dados da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), parceria com recursos federais beneficiou os 20.637 moradores da cidade – população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - com a perfuração e ativação de um poço tubular de 150 metros de profundidade, além da construção de reservatório elevado de concreto armado de 500 metros cúbicos e a implantação de melhorias na rede de distribuição de água.

Nos siga no Google Notícias