ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Em plena luz do dia, pistoleiro persegue vítima, mas acaba morto a tiros

Alvo colhia mandiocas, quando atirador chegou; conforme a Polícia Civil, houve uma discussão, briga e, em seguida, os tiros

Danielle Valentim | 15/03/2019 14:22
Pistoleiro acabou morto pelo suposto alvo do atentado. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Pistoleiro acabou morto pelo suposto alvo do atentado. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Um pistoleiro, identificado como Cláudio José Andrade dos Santos, foi morto, ironicamente, pela vítima que ele tentou matar na manhã desta sexta-feira (15). O crime aconteceu em um sítio de Japorã, a 487 km de Campo Grande.

Ao Campo Grande News, a delegada Allana Marielli Mazaro Zarelli confirmou que Claúdio tinha diversas passagens pela polícia, por tentativas de homicídio, mas descarta "acerto de contas". Nesta sexta, ele foi até o sítio onde o suposto alvo colhia mandioca, na companhia de outro funcionário.

"Apesar da vitima fatal ter ficha extensa na polícia, nós acreditamos que tenha sido um desentendimento. O suspeito chegou em uma motocicleta, desceu em direção a vítima e começaram uma discussão. Eles lutaram e, em seguida, começaram os tiros. Segundo testemunhas que estavam no local, a vítima que estava no sítio consegui tomar a arma do atirador e o atingido com três tiros na cabeça", disse.

Ainda segundo a delegada, o suposto alvo do crime, que terá o nome preservado, foi baleado com ao menos dois tiros, que atingiram costas e costela. O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil também foi ao local e localizou diversas cápsulas de calibre restrito.

“Levantamos várias cápsulas de calibre restrito no local e agora vamos apurar se houve o uso de mais armas. Na área do crime, só encontramos uma arma. Porém, dentro da casa da vítima localizamos outra arma de calibre 12 e munições. A terceira pessoa que estava no local já está na delegacia e agora será ouvida, para sabermos se agiu no crime ou se somente presenciou os fatos”, disse a delegada.

O homem que colhia mandioca foi socorrido a um hospital de Mundo Novo e passa bem. Segundo  Zarelli, ele será liberado ainda nesta sexta-feira e deve responder por homicídio. Além de equipes da Polícia Civil e Polícia Militar, a perícia também está no local.

Nos siga no Google Notícias