A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/09/2016 15:25

Empresa é multada por transportar toneladas de soda cáustica sem nota

Julia Kaifanny
O veículo foi apreendido por transportar carga perigosa sem licença. (Foto: Divulgação PMA)O veículo foi apreendido por transportar carga perigosa sem licença. (Foto: Divulgação PMA)

Durante fiscalização neste sábado (10), no posto fiscal da BR 262, a PMA (Policia Militar Ambiental) de Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande, apreendeu um caminhão bitrem e multou em R$ 24,5 mil a empresa que transportava 49.005 kg de soda cáustica sem licença ambiental.

Além da ausência da licença, o veículo não tinha sinalizações exigidas pela legislação ambiental para transporte de produtos perigosos. A empresa tem sede em Três Lagoas. O veículo e a carga foram levados Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Os proprietários responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença, que prevê pena de prisão de três a seis meses. E também podem responder por transporte ilegal de produto perigoso.

Passo do Piraju deve receber posto de saúde e energia, determina Justiça
O MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) conseguiu na Justiça que a União fosse condenada a construir um posto de saúde e instalar...
Dourados abre período de pré-matrículas em escolas e creches municipais
Foi aberto nesta segunda-feira (11) o período de inscrições para matrícula (a pré-matrícula) nas unidades escolares e Centros de Educação Infantil de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions