ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Escolas reduzem aulas em luto pelo assassinato de professora pelo ex

Em nota, o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, lamentou a morte da professora Nádia Sol, 38 anos

Viviane Oliveira | 11/03/2019 09:27
Professora Nádia foi assassinada no dia de seu aniversário (Foto: reprodução/Facebook)
Professora Nádia foi assassinada no dia de seu aniversário (Foto: reprodução/Facebook)

Em solidariedade à família da professora da Reme (Rede Municipal de Ensino), Nádia Sol Neves Rondon, 38 anos, morta brutalmente a facadas na manhã de ontem (10), a Prefeitura de Corumbá reduziu o horário nas escolas nesta segunda-feira (11). As aulas do período matutino serão ministradas das 7h às 9 horas. No turno vespertino, das 13h às 15h. No período noturno, das 18h às 20 horas.

Em nota, o prefeito Marcelo Iunes lamentou a morte da professora. "Não podemos aceitar que um homem tire a vida de uma mulher pura e simplesmente porque ela não quer mais seguir seu seu caminho com ele. É inconcebível que alguém ceife os sonhos, as aspirações, a vida de quem luta para construir uma vida melhor; ainda mais de uma professora, que tem seus alunos, seus pequeninos aprendizes que vão sentir sua falta e chorar o choro mais dolorido de todos, o de perder a mestre, a tia, a pessoa que durante um bom período do dia fazia as vezes de mãe. Infelizmente, nada podemos fazer para reparar a vida da professora Nádia, a não ser pedir justiça e a punição de seu algoz". 

Caso - Nádia foi assassinada no dia do seu aniversário, com 36 facadas, pelo ex-namorado, Edevaldo Costa. Ele foi preso em flagrante depois de se apresentar à polícia. O crime aconteceu na casa onde a vítima vivia no Bairro Universitário, em Corumbá. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender esfaqueamento, na Alameda Adelina. No local, os militares encontraram a mulher inconsciente ferida com vários golpes de faca na costas, tórax, rosto e braços.

A vítima chegou a ser levada ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Vizinhos relataram que Edevaldo não aceitava o fim do relacionamento. O corpo da professora Nádia será velado e sepultado em Campo Grande, onde vive sua família.

Nos siga no Google Notícias