ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Executado por pistoleiro, “Doutor Cannabis” já era ameaçado de morte

Revelação foi feita pelo pai de Sandro Sánchez a repórteres da fronteira; corpo será enterrado hoje

Helio de Freitas, de Dourados | 17/03/2022 16:58
Sandro Sánchez, o “Doutor Cannabis”, ao lado de pés de maconha (Foto: Divulgação)
Sandro Sánchez, o “Doutor Cannabis”, ao lado de pés de maconha (Foto: Divulgação)

Morto na sala de cirurgia menos de uma hora depois de ser baleado por pistoleiro, na tarde de ontem (16), o advogado e estudante de medicina Sandro Sánchez, 39, estava sendo ameaçado de morte. A revelação foi feita hoje pelo pai dele, Juan Sánchez, em entrevista a repórteres da fronteia.

O crime ocorreu no centro de Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande. O corpo será enterrado nesta tarde no cemitério da cidade.

Conhecido como “Doutor Canabbis” por defender o uso medicinal da maconha, Sandro vinha acumulando inimigos na fronteira. Segundo o pai dele, as ameaças mais recentes teriam sido feitas por ligação telefônica, mas o advogado não sabia quem eram os autores.

“Não se pode descartar relação com o óleo que ele fazia”, disse Juan Sánchez, se referindo ao óleo extraído da maconha que era distribuído gratuitamente pelo “Doutor Cannabis” a moradores pobres da fronteira.

O óleo extraído da maconha é considerado bastante eficaz no alívio e na diminuição do estresse e ansiedade e também no tratamento de doenças psiquiátricas ou neurodegenerativas, como esclerose múltipla, esquizofrenia, mal de Parkinson epilepsia.

Segundo o jornal “Diário Hoy”, o trabalho de Sandro Sánchez em defesa do óleo de maconha seria apenas um dos três motivos para o assassinato do “Doutor Cannabis”. Os outros dois seriam passional e por suposta ligação dele com o crime organizado na fronteira.

Sánchez respondia a processo na Justiça do Paraguai por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e ligação com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Já a hipótese de crime passional é devido ao suposto envolvimento dele com uma mulher, cujo ex-marido não aceitava a separação.

Nos siga no Google Notícias