A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

16/02/2015 12:27

Fátima do Sul espera público que representa quase o dobro de sua população

Leonardo Rocha e Juliene Katayama
Carnaval em Fátima do Sul tem expectativa de 35 mil pessoas por noite (Foto: Ribero Junior / SiligaNews.)Carnaval em Fátima do Sul tem expectativa de 35 mil pessoas por noite (Foto: Ribero Junior / SiligaNews.)

A festa de carnaval em Fátima do Sul, o município que fica a 246 km de Campo Grande, tem expectativa de receber 35 mil pessoas por noites, o que representa quase o dobro da população da cidade, que segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) tem 19.240 habitantes.

Neste final de semana apesar da chuva que caiu no sábado (14), o público permaneceu na festa e não foi embora da cidade, sendo que segundo informações da prefeitura, teve um bom movimento no dia de ontem (15).

A festa de carnaval do município já teve o desfile de blocos, entre eles o Gaviões da Fiel, Tradição e Imperatriz, tendo atrações musicais e ações voltadas aos foliões. De acordo com a prefeitura, neste ano vieram turistas de outros estados, como Santa Catarina e Goiás, que culminou em uma procura maior nos hotéis e também atrás de casas para alugar na cidade.

Devido a procura maior neste ano, a solução encontrada para o número pequeno de hotéis na cidade, foi o aluguel de casas, kitnets e até o quintal de residências. Nesta segunda-feira (16) a festa continua com a realização de shows, sendo que amanhã terá a matinê para as crianças e a apuração dos blocos de carnaval.

Em função deste fluxo de turistas, o patrulhamento na cidade foi reforçado, tanto que os portais de acesso a festa estão com detectores de metais, assim com a presença de 80 seguranças privados, que monitoram o perímetro do evento.

O Tenente Coronel do 16º BPM, Welington Luiz Santana Lopes, solicitou como reforço 50 policiais advindos de Dourados e Campo Grande, além de 60 do próprio batalhão. O efetivo está realizando policiamento nas imediações (evento) e atendendo ocorrências nos bairros.

 

Durante bebedeira, homem é esfaqueado pela esposa em aldeia indígena
Homem de 43 anos foi esfaqueado pela própria esposa, uma mulher de 46 anos, na tarde deste domingo (25), por volta das 14h, na Aldeia Jarará, em Juti...
Adolescente é apreendido após decepar orelha de homem em aldeia
Um adolescente de 13 anos foi apreendido após decepar parte da orelha de um homem na noite de sábado (24) na aldeia Bororó em Dourados, a 233 km de C...
Homem é esfaqueado após defender irmã de ex-cunhado durante discussão
Um homem de 29 anos foi ferido com duas facadas após defender sua irmã, que é ex-namorada do suspeito, durante uma discussão no inicio da manhã deste...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions