ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Fátima do Sul espera público que representa quase o dobro de sua população

Leonardo Rocha e Juliene Katayama | 16/02/2015 12:27
Carnaval em Fátima do Sul tem expectativa de 35 mil pessoas por noite (Foto: Ribero Junior / SiligaNews.)
Carnaval em Fátima do Sul tem expectativa de 35 mil pessoas por noite (Foto: Ribero Junior / SiligaNews.)

A festa de carnaval em Fátima do Sul, o município que fica a 246 km de Campo Grande, tem expectativa de receber 35 mil pessoas por noites, o que representa quase o dobro da população da cidade, que segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) tem 19.240 habitantes.

Neste final de semana apesar da chuva que caiu no sábado (14), o público permaneceu na festa e não foi embora da cidade, sendo que segundo informações da prefeitura, teve um bom movimento no dia de ontem (15).

A festa de carnaval do município já teve o desfile de blocos, entre eles o Gaviões da Fiel, Tradição e Imperatriz, tendo atrações musicais e ações voltadas aos foliões. De acordo com a prefeitura, neste ano vieram turistas de outros estados, como Santa Catarina e Goiás, que culminou em uma procura maior nos hotéis e também atrás de casas para alugar na cidade.

Devido a procura maior neste ano, a solução encontrada para o número pequeno de hotéis na cidade, foi o aluguel de casas, kitnets e até o quintal de residências. Nesta segunda-feira (16) a festa continua com a realização de shows, sendo que amanhã terá a matinê para as crianças e a apuração dos blocos de carnaval.

Em função deste fluxo de turistas, o patrulhamento na cidade foi reforçado, tanto que os portais de acesso a festa estão com detectores de metais, assim com a presença de 80 seguranças privados, que monitoram o perímetro do evento.

O Tenente Coronel do 16º BPM, Welington Luiz Santana Lopes, solicitou como reforço 50 policiais advindos de Dourados e Campo Grande, além de 60 do próprio batalhão. O efetivo está realizando policiamento nas imediações (evento) e atendendo ocorrências nos bairros.

Nos siga no Google Notícias