Furto de celular leva polícia a prender homem com 44 armas
O morador foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito
Investigação de furto de celular levou policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) a prender homem de 71 anos, que não teve o nome divulgado, com arsenal. O flagrante aconteceu na manhã de ontem (7) em Sidrolândia, distante a 71 quilômetros de Campo Grande.
Os policiais receberam informação de que o aparelho furtado havia sido trocado por uma arma que havia sido levada para manutenção em um armeiro. Com as informações em mãos, os policiais foram até a oficina do armeiro e conseguiram localizar diversas armas de fogo de uso permitido e outras com numeração raspada. No total, foram localizadas 44 armas, entre revólveres e espingardas.
O morador afirmou aos investigadores que sabia que era ilegal a sua atividade, mas não tinha outro meio de subsistência. O idoso foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito. Ele passará por audiência de custódia na Justiça nesta quinta-feira (8), para definir se ficará preso esperando o andamento do inquérito ou se poderá responder em liberdade.