ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Governo contrata empresa para construir 242 bases de casas populares

Ricardo Campos Jr. | 25/01/2017 15:08

A empresa Ecol Engenharia e Comércio Ltda foi contratada pelo Governo Estadual para construir 242 bases para unidades habitacionais. Segundo extrato publicado na edição desta quarta-feira (25) do Diário Oficial, as obras serão executadas no Loteamento Valota, em Fátima do Sul, localizada a 246 quilômetros de Campo Grande.

O contrato tem valor de R$ 2.576.899,34. O documento foi assinado pela diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), Maria do Carmo Lopez.

Os empreendimentos fazem parte do programa Lote Urbanizado da gestão de Reinaldo Azambuja, no qual as prefeituras dos municípios participantes doam os terrenos regularizados, com licenciamentos ambientais em dia, em local pavimentado, iluminado e com acesso ás redes de água, esgoto e energia elétrica.

Em contrapartida, o governo arcará com os custos da base das residências, que corresponde à fundação, contrapiso, fossa séptica e sumidouro. Os beneficiados pelo programa ficam responsáveis somente com o investimento do material e da construção da unidade habitacional.

Famílias com renda de cinco salários mínimos e que não tenham sido beneficiadas em nenhum outro programa habitacional poderão participar. Os imóveis devem obedecer à planta padrão e as obras serão fiscalizadas pelo governo para evitar os chamados “puxadinhos”.

Ao todo serão erguidas 1.706 bases em 24 municípios. Fátima do Sul contará com maior número de projetos, seguida por Ribas do Rio Pardo, com 192 bases; e Itaquiraí, com 168.

Governo contrata empresa para construir 242 bases de casas populares
Nos siga no Google Notícias