A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

28/08/2016 10:16

Homem é multado em R$ 15 mil após construção ilegal às margens do Ivinhema

Fernanda Yafusso
Residência estava sendo construída às margens do rio Ivinhema (Foto Divulgação PMA)Residência estava sendo construída às margens do rio Ivinhema (Foto Divulgação PMA)

Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã, cidade distante 311 quilômetros de Campo Grande, multou em R$ 15 mil um homem de 58 anos que estava construindo uma casa dentro de uma APP (Área de Preservação Permanente), próximo à margem do rio Ivinhema.

De acordo com os policiais ambientais, a residência em alvenaria, do tipo palafita, já estava com 58 m² construídos a 45 metros da margem do rio, destruindo as matas ciliares. No local, deveriam ser deixados 100 metros para preservação permanente de matas ciliares.

A PMA interditou as atividades e ordenou que o infrator fizesse a remoção da obra ilegal e a recuperação da área degradada.

O homem, residente na cidade de Votuporanga (SP), foi autuado administrativamente e multado pela construção ilegal. Ele também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de detenção, de um a três anos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions