ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Homem que matou ex com 5 tiros no rosto é preso após 6 anos foragido

Gilberto matou ex-mulher e atirou em namorado dela por não aceitar fim de relação

Ana Oshiro | 12/02/2021 08:37
Gilberto era foragido há 6 anos por matar ex-mulher (Foto: Arquivo/Reprodução)
Gilberto era foragido há 6 anos por matar ex-mulher (Foto: Arquivo/Reprodução)

Gilberto Rodrigues do Nascimento, de 39 anos, foi preso nesta quinta-feira (11) após 6 anos como foragido pelo feminicídio de Bruna Sarita Rosa, de 27 anos, em 15 de dezembro de 2015. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso, a 207 km da Capital.

Gilberto estava em fazenda no interior do Estado (Foto: Divulgação/PCMS)
Gilberto estava em fazenda no interior do Estado (Foto: Divulgação/PCMS)

Ele foi preso após anos de investigações. Há dois meses, com base nas informações levantadas pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), Gilberto era monitorado e estava se escondendo em uma área rural remota, dentre os municípios de Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Camapuã e Paraíso das Águas.

Os investigadores realizaram uma varredura nas propriedades rurais, e conseguiram capturar o procurado. Em posse de Gilberto foi encontrada uma cédula de identidade falsa, sendo autuado também pelo crime de falsificação de documento público.

Em 2015 ele matou Bruna com cinco tiros no rosto por não aceitar o fim do relacionamento. Gilberto ainda tentou matar o namorado de Bruna com dois tiros. Dois dias após o crime ele chegou a se apresentar na delegacia e confessar o crime, mas teve que ser liberado por não estar mais em flagrante. Na época a Polícia Civil pediu mandado de prisão, mas Gilberto fugiu e desde então estava foragido

Bruna foi morta com 5 tiros no rosto (Foto: Arquivo)
Bruna foi morta com 5 tiros no rosto (Foto: Arquivo)

A prisão foi realizada durante a Operação Themis, que recebeu esse nome por conta da Deusa da Justiça, figura feminina que representa o poder judiciário como uma mulher com os olhos vendados e espada: os olhos vendados representam a imparcialidade da justiça e a espada representa a força, a coragem, a ordem e a regra necessárias para impor o direito.

Nos siga no Google Notícias