ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Homens são presos após abate de animais na margem do rio Paraná

Caroline Maldonado | 17/02/2015 11:41
Rapazes disseram que os animais seriam para consumo próprio (Foto: Marco Campos/TL Notícias)
Rapazes disseram que os animais seriam para consumo próprio (Foto: Marco Campos/TL Notícias)

Dois jovens foram presos na madrugada desta terça-feira (17) depois de abater dois tatus e um jacaré na margem do Rio Paraná, em Selvíria, a 404 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o jornal TL Notícias, os policiais abordaram um carro, que estava estacionado próximo a rotária de acesso ao Estado de São Paulo. Dentro do VW Parati estava um açougueiro de 24 anos, que levantou suspeitas, pois parecia nervoso, segundo os policiais.

Dentro do carro, os policiais da Rotai (Ronda Ostensivas e Táticas do Interior) encontraram os animais. O açougueiro confessou que abateu os bichos e esperava o seu amigo de caça, que ainda estava dentro da reserva. Na mata, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo o outro rapaz de 28 anos. A arma estava municiada e foi apreendida junto aos animais.

Os rapazes disseram que os animais seriam para consumo próprio. Eles foram levados para a Polícia Civil de Selvíria e responderão por porte de arma de fogo e crime ambiental.

As prisões ocorreram durante ação de equipe da Rotai, enviada pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas à Selvíria, municípios distantes 70 quilômetros, para intensificar o policiamento durante as festividades de Carnaval.

Nos siga no Google Notícias