ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Idosa que morreu deu entrada em UTI no dia que unidade foi inaugurada

Por Leonardo Rocha | 27/04/2020 11:47
Entrada do pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia (Foto: Divulgação - Prefeitura de Paranaíba)
Entrada do pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia (Foto: Divulgação - Prefeitura de Paranaíba)

A idosa de 76 anos, que faleceu hoje (27) em Paranaíba, tinha dado entrado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Misericórdia, no dia 24 de abril, quando a unidade foi inaugurada dentro do hospital. Ela estava internada desde o dia 09 de abril, onde ficou 15 dias na enfermaria, já utilizando aparelhos respiratórios.

Segundo a direção do Hospital (Santa Casa de Misericórdia), a paciente tinha outras doenças crônicas e foi internada na unidade no dia 09 de abril, com sintomas de tosse e dispneia. Um dia depois (10) teve a confirmação que estava com coronavírus, e segundo a unidade de saúde, logo seu quadro piorou para insuficiência respiratória, tendo a necessidade de entubação.

Já no dia 11 de abril, segundo o hospital, ela foi colocada em um aparelho de ventilação mecânica, na ala de enfermaria, onde permaneceu por 15 dias. Neste período seu quadro evoluiu para pneumonia, sendo tratada com antibióticos.

 Com a inauguração da UTI no dia 24 (abril), a idosa já seguiu para unidade intensiva, no entanto o estado ficou mais grave, em função do comprometimento da função pulmonar, resultando na sua morte na madrugada desta segunda-feira.

"A despeito de todo esforço e toda a qualidade técnica dos profissionais do hospital, que lhe prestaram um grande cuidado, infelizmente veio a óbito. Nesse momento de imensa dor, a equipe da UTI se solidariza com os familiares e amigos da paciente", lamentou a direção do hospital.