ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Idosa que morreu deu entrada em UTI no dia que unidade foi inaugurada

Leonardo Rocha | 27/04/2020 11:47
Entrada do pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia (Foto: Divulgação - Prefeitura de Paranaíba)
Entrada do pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia (Foto: Divulgação - Prefeitura de Paranaíba)

A idosa de 76 anos, que faleceu hoje (27) em Paranaíba, tinha dado entrado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Misericórdia, no dia 24 de abril, quando a unidade foi inaugurada dentro do hospital. Ela estava internada desde o dia 09 de abril, onde ficou 15 dias na enfermaria, já utilizando aparelhos respiratórios.

Segundo a direção do Hospital (Santa Casa de Misericórdia), a paciente tinha outras doenças crônicas e foi internada na unidade no dia 09 de abril, com sintomas de tosse e dispneia. Um dia depois (10) teve a confirmação que estava com coronavírus, e segundo a unidade de saúde, logo seu quadro piorou para insuficiência respiratória, tendo a necessidade de entubação.

Já no dia 11 de abril, segundo o hospital, ela foi colocada em um aparelho de ventilação mecânica, na ala de enfermaria, onde permaneceu por 15 dias. Neste período seu quadro evoluiu para pneumonia, sendo tratada com antibióticos.

 Com a inauguração da UTI no dia 24 (abril), a idosa já seguiu para unidade intensiva, no entanto o estado ficou mais grave, em função do comprometimento da função pulmonar, resultando na sua morte na madrugada desta segunda-feira.

"A despeito de todo esforço e toda a qualidade técnica dos profissionais do hospital, que lhe prestaram um grande cuidado, infelizmente veio a óbito. Nesse momento de imensa dor, a equipe da UTI se solidariza com os familiares e amigos da paciente", lamentou a direção do hospital.


Nos siga no Google Notícias