ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Juiz inocenta agente do DOF que matou bandidos durante ação policial

Ricardo Campos Jr. | 26/05/2017 08:43
Perícia examina casa de família onde bandidos foram mortos (Foto: Osvaldo Duarte)
Perícia examina casa de família onde bandidos foram mortos (Foto: Osvaldo Duarte)

O policial do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) que estava sendo julgado por matar dois bandidos foi inocentado pela 3ª Vara Criminal de Dourados, a 223 quilômetros de Campo Grande. Nesta sexta-feira (26) foi determinado o arquivamento do inquérito que chegou a apurar se ao agente poderia ser imputado crime de homicídio.

Diego Rodrigues Oliveira, 21 anos, e Leandro Henrique Gomes Cardoso, 21 anos, faziam parte de uma quadrilha que havia cometido um assalto e havia se escondido na casa de uma família no Jardim Água Boa.

O casal dono da residência e os filhos foram rendidos sob a mira de armas e trancado em um cômodo aos fundos do imóvel.

A equipe do DOF chegou ao local e foi notada pelos bandidos. Os agentes tentaram pedir que eles se rendessem, mas não foram atendidos. Como havia reféns no interior do imóvel, o grupo teve que fazer uma entrada tática no imóvel, mas estavam sendo aguardados pela quadrilha, que os recebeu a tiros.

Para proteger a equipe, o policial conseguiu acertar um disparo em um dos suspeitos. O segundo, usou uma geladeira como escudo e investiu contra os policiais e o agente também conseguiu atingi-lo, derrubando-o.

Além de Diego e Leandro, outras três pessoas participaram do crime. Duas delas foram presas e o quinto integrante do grupo fugiu.

O juiz César de Souza Lima entendeu que o policial “defendeu a si próprio e a terceiros de uma agressão atual, injusta, com a utilização moderada dos meios necessários à defesa”, livrou o agente de culpa e extinguiu o processo.

Nos siga no Google Notícias