ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Líder do PCC que chefiava tráfico na fronteira é entregue à PF brasileira

Avião levando Matrix pousou há pouco no aeroporto de Ciudad Del Este, onde bandido preso perto de MS será entregue ao Brasil

Helio de Freitas, de Dourados | 11/03/2019 14:25
Com capuz, Matrix é levado em carro da polícia até aeroporto; foto foi divulgada pelo presidente do Paraguai (Foto: Divulgação)
Com capuz, Matrix é levado em carro da polícia até aeroporto; foto foi divulgada pelo presidente do Paraguai (Foto: Divulgação)

Chegou há pouco em Ciudad Del Este, cidade vizinha de Foz do Iguaçu (PR), o avião da polícia paraguaia levando o bandido brasileiro Thiago Ximenes, o “Matrix”, um dos principais líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) na fronteira com Mato Grosso do Sul. Na Ponte da Amizade, ele vai ser entregue à Polícia Federal do Brasil.

Ao Campo Grande News, o promotor paraguaio Hugo Volpe, que chefia a força-tarefa contra o narcotráfico na fronteira, disse que a decisão de seu país pela expulsão de Matrix para ser entregue à PF brasileira foi tomada nesta segunda-feira (11) após a Argentina desistir do pedido de extradição. Ele fugiu de uma prisão argentina em 2013 e desde então estava no Paraguai.

Em 2014, Matrix foi acusado de participar de um assalto milionário em Foz do Iguaçu e fugiu para o Paraguai, onde foi preso e condenado a 20 anos de prisão por assalto e sequestro.

Em dezembro do ano passado, ele e seu comparsa, Reinaldo de Araújo, o “Chocolate”, fugiram pela porta da frente da Agrupación Especializada, sede da Fope, um grupo de elite da Polícia Nacional.

Na terça-feira de Carnaval, equipes da Fope encurralaram os dois brasileiros em um acampamento de cultivo e empacotamento de maconha na zona rural de Vila Ygatimí, a 90 km de Paranhos (MS).

Reinaldo morreu na troca de tiros e Matrix correu para o mato. Na sexta-feira (8), após três dias escondido no mato sem comer e sem beber água, o bandido foi encontrado pelos policiais e preso sem apresentar reação. Desidratado, ele disse que teria morrido se não fosse localizado.

Por volta de 13h de hoje, o avião levando Matrix até a Ponte da Amizade levanto voo dos arredores de Assunción, a capital do país vizinho. Por volta de 14h20 (de MS), a aeronave chegou ao destino.

A foto de Matrix conduzido entre dois policiais com um capuz na cabeça foi publicada pelo presidente do Paraguai Mario Abdo Benítez em sua conta no Twitter. “Matrix (PCC) está a caminho do Brasil! Felicitações à Polícia Nacional e à Promotoria”, escreveu o presidente.

Nos siga no Google Notícias