A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

31/01/2016 17:31

Marinha realiza mutirão contra dengue em municípios da região pantaneira

Flávia Lima

A Marinha está ampliando as ações de combate à dengue, zika vírus e chikungunya em cinco municípios da região pantaneira, abrangendo os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. 

O trabalho ocorrerá em quatro fases. A primeira começou neste final de semana, com um mutirão em todas as 12 organizações navais nos municípios de Ladário, Corumbá, Porto Murtinho, Cuiabá e Cáceres, incluindo a limpeza de terrenos pertencentes à instituição.

O objetivo da ação é chamar a atenção para os cuidados necessários contra o mosquito, além de eliminar possíveis focos de proliferação do Aedes aegypti nestes locais. O trabalho prossegue até quinta-feira (4). 

A segunda etapa, prevista para ocorrer no dia 13 de fevereiro, deve mobilizar 970 militares, que em parceria com os governos estaduais e municipais, farão a distribuição de material impresso com orientações para que a população se informe e se engaje no combate ao mosquito.

Já entre os dias 15 e 18 de fevereiro ocorrerá a terceira etapa, quando os militares estarão diretamente envolvidos no combate ao mosquito. Essa fase do trabalho será realizada em uma ação também coordenada com as autoridades locais e terá visitas domiciliares, acompanhados de agentes de saúde, para inspecionar possíveis focos de proliferação, orientando os moradores e, se for o caso, fazendo aplicação de larvicida em criadouros.

A última etapa, ainda em fase de discussão entre os ministérios da Saúde, Defesa e Educação, prevê o emprego de efetivos militares em visitas a escolas para reforçar o trabalho de conscientização das crianças e adolescentes sobre como evitar a proliferação do mosquito transmissor.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions