ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Meninos de bicicleta são atingidos por tornado ao deixarem escola

Luciana Brazil e Priscilla Peres, enviada especial a Porto Murtinho | 25/09/2014 16:38
Gilson lembra dos momentos de pânico que viveu ao lado de amigo. (Foto: Marcelo Calazans)
Gilson lembra dos momentos de pânico que viveu ao lado de amigo. (Foto: Marcelo Calazans)

Dois meninos de 10 anos, que voltavam de bicicleta da escola, foram surpreendidos pelo tornado que atingiu Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, na tarde de ontem (24). As crianças contaram à reportagem do Campo Grande News os momentos de pânico que viveram ao serem derrubados da bicicleta pela força do vento. Gilson dos Santos Filho e Valdeir da Silva Ribeiro Júnior viram ainda árvores caindo e o redemoinho do tornado se formando.

No fim da aula, ao deixarem a escola Municipal Thomas Laranjeiras, Gilson e Valdeir subiram na bicicleta para voltar para casa. No meio do caminho, os dois foram atingidos pela tempestade. "Tudo ficou branco de repente", disseram. Muitas árvores começaram a cair, segundo as crianças.

Os dois caíram da bicicleta que era conduzida por Gilson. Valdeir ficou em estado de choque e, conforme Gilson, não conseguia sair do lugar. “Eu puxava a mão dele e dizia para a gente correr, mas ele não conseguia”, lembra.

Apesar do vento forte, eles conseguiram correr e chegar ao Hospital Municipal da cidade. De lá, a dupla se arriscou e foi sozinha até a casa de Gilson, cerca de 10 quadras de distância do hospital.

A mãe de Gilson, inspetora da colégio, Elizete Campos, disse que o filho sempre volta sozinho da escola, onde ela estava no momento do tornado. “Fiquei desesperada ao ver a tempestade, sem saber se meu ele (filho) estava bem, sabendo que ele ainda estava na rua”, contou aliviada ao lado do menino. As crianças não ficaram feridas.

Mortes- O tornado atingiu também uma embarcação no Rio Paraguai. Das 27 pessoas a bordo, 11 continuam desaparecidas. Três corpos já foram encontrados e 13 pessoas foram resgatadas com vida.

Árvores caídas estão por toda a cidade. (Foto: Marcelo Calazans)
Árvores caídas estão por toda a cidade. (Foto: Marcelo Calazans)
Nos siga no Google Notícias