ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Missão vai levar empresários locais para feira de tecnologia da carne em SP

Helio de Freitas, de Dourados | 19/02/2015 14:22
A 12ª TecnoCarne acontece em agosto, mas missão douradense já está sendo organizada (Foto: Divulgação)
A 12ª TecnoCarne acontece em agosto, mas missão douradense já está sendo organizada (Foto: Divulgação)

Já foi aberto o período para adesão de empresários do setor de carnes e de representantes da área de laticínios e processamento de derivados do leite interessados em participar de uma missão à 12ª TecnoCarne, a maior feira de carne e leite do Brasil, que acontece de 11 a 13 de agosto, em São Paulo. Donos de açougues, indústrias e distribuidores do setor de Dourados e de municípios da região poderão participar da caravana, organizada pela prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

De acordo com Osmário Magalhães, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável do município e coordenador da missão, o objetivo é levar os empresários que participam do projeto “Casa de Carnes”, desenvolvido pela prefeitura, para conhecer o que há de mais moderno em tecnologia de processamento, armazenagem e comercialização nesse setor. Empresários que não estão no projeto e também da área do leite podem participar.

A ideia é formar um grupo com pelo menos 15 pessoas para participação na feira que será no Centro de Exposições de São Paulo, na capital paulista, das 10h às 19h. “A proposta é levar os empresários para se atualizarem, conhecer novas tecnologias e consequentemente poder melhorar o seu negócio e crescer”, afirma Magalhães.

A 12ª Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne e do Leite é considerada a mais completa da indústria de processamento de proteína animal. Além dos mercados de carne bovina, suína, aves e peixes, conta agora com o setor do leite.

Os interessados poderão obter informações sobre ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, refrigeração, logística, produtos e serviço, rastreabilidade, softwares, transporte e armazenagem, tratamento de efluentes e higienização, máquinas, equipamentos e acessórios, automação industrial e comercial, reciclagem e subprodutos de origem animal. Os interessados em participar da missão podem entrar em contato através do telefone (67) 3411-7104.

Nos siga no Google Notícias