ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Árvore cai sobre motociclista e mulher é atingida por raio durante temporal

Dourados acumula 9,8 milímetros de chuva na noite desta sexta-feira (16)

Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 16/01/2026 21:57
Árvore cai sobre motociclista e mulher é atingida por raio durante temporal
Vítima é socorrida no Hospital da Vida. (Foto: Leandro Holsbach)

Motociclista de 33 anos ficou ferido após ser atingido por uma árvore que caiu durante o temporal que chegou a Dourados, município a 251 quilômetros de Campo Grande, na noite desta sexta-feira (16).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um motociclista de 33 anos ficou ferido após ser atingido por uma árvore durante temporal em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. O acidente ocorreu na Avenida José Roberto Teixeira, no bairro Altos do Indaiá. A vítima sofreu ferimentos na perna esquerda e foi encaminhada ao Hospital da Vida. O temporal causou diversos transtornos na cidade, com registro de queda de árvores em várias regiões e alagamentos no centro. A chuva de 9,8 milímetros provocou queda brusca na temperatura, de 33,2ºC para 22,6ºC. O Inmet emitiu alerta amarelo de tempestade para 44 municípios de Mato Grosso do Sul.

O caso aconteceu no prolongamento da Avenida José Roberto Teixeira, bairro Altos do Indaiá. A dinâmica ainda é apurada pelo Corpo de Bombeiros, que iniciou os primeiros socorros junto ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ainda no local. O homem teve ferimentos na perna esquerda e foi encaminhado ao Hospital da Vida.

Além do acidente, uma mulher, ainda não identificada, foi socorrida em estado grave após ser atingida por um raio na Aldeia Bororó. Ela também foi encaminhada ao Hospital da Vida, sem atualização sobre o estado de saúde até o fechamento do texto.

O município registrou queda de árvores em outras regiões, como área central próxima à Avenida Presidente Vergas e à João Cândido Câmara, que segue interditada.

Árvore cai sobre motociclista e mulher é atingida por raio durante temporal
Árvore caída sobre a Avenida João Cândido Câmara. (Foto: Leandro Holsbach)

Além disso, há registro de alagamento em comércios da região central. Uma farmácia teve problemas com escoamento diante da tempestade.

Até às 21h, Dourados registrou 9,8 milímetros de chuva, que derrubou a temperatura de 33,2ºC para 22,6ºC.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o aquecimento diurno aliado à alta umidade favorece pancadas de chuva. Áreas de baixa pressão atmosférica reforçam esse cenário em Mato Grosso do Sul. Em pontos isolados, a chuva pode ganhar força, com descargas elétricas e rajadas de vento.

Já o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou 44 municípios de Mato Grosso do Sul em alerta amarelo de tempestade até 23h59 desta sexta-feira. O aviso prevê chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, ventos de 40 a 60 km/h e queda de granizo. O órgão aponta baixo risco de falta de energia, danos em plantações, queda de galhos e alagamentos.

Estão no alerta os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Ivinhema, Jaraguari, Jateí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas.

Durante rajadas de vento, a orientação é evitar abrigo sob árvores e não estacionar perto de torres ou placas. Também é recomendado não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.