ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Motociclista morre após bater em carro e ser arremessado contra poste

O Corpo de Bombeiros socorreu Vinícius da Silva França, mas ele não resistiu aos ferimentos

Por Ana Paula Chuva e Helio de Freitas, de Dourados | 15/12/2025 08:29


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um motociclista de 23 anos, Vinícius da Silva França, morreu após um grave acidente na madrugada desta segunda-feira (15) em Rio Brilhante, MS. A colisão ocorreu no cruzamento das ruas Júlio Siqueira Maia e Mohamed Ale, quando um Toyota Corolla iniciou uma conversão e foi atingido pela moto. Vinícius foi arremessado contra um poste e socorrido em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista do carro, de 22 anos, testou negativo para álcool e foi encaminhado à delegacia. O caso foi reclassificado como homicídio culposo no trânsito e está sob investigação da Polícia Civil.

O motociclista Vinícius da Silva França, de 23 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (15) após se envolver em um grave acidente de trânsito em Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande. A colisão ocorreu no cruzamento da Rua Júlio Siqueira Maia com a Rua Mohamed Ale, próximo à Casa da Amizade.

Conforme o boletim de ocorrência, Vinícius seguia de motocicleta pela Rua Júlio Siqueira Maia, no sentido centro-bairro Nery Lima, quando um Toyota Corolla sinalizou e iniciou conversão à esquerda para acessar a Rua Mohamed Ale. Durante a manobra, a moto atingiu a lateral do carro.

Vídeo mostra o momento em que o motociclista atinge a traseira do carro e é arremessado contra um poste de iluminação pública. Ainda segundo o registro policial, a motocicleta ainda percorreu cerca de 10 metros e parou na pista contrária. O acidente aconteceu por volta das 23h de domingo (14).

No local, a polícia encontrou marcas de atrito, resquícios de combustível e grande quantidade de sangue no poste atingido. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo motorista do carro e socorreu Vinícius ainda com vida, em estado gravíssimo, após ele sofrer paradas cardíacas e perder muito sangue.

O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Rio Brilhante. O condutor do Corolla, rapaz de 22 anos, permaneceu no local e realizou o teste do bafômetro, que apontou resultado negativo para consumo de álcool. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

Inicialmente, o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, mas após a confirmação da morte da vítima, a ocorrência foi reclassificada como homicídio culposo no trânsito. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.