ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Movimento nacional faz marcha contra o aborto nesta quinta

“Marcha em defesa da vida” organizada pelo Comitê Sul-Mato-Grossense da Cidadania pela Vida começa em frente à igreja católica

Helio de Freitas, de Dourados | 09/12/2015 16:54

O Comitê Sul-Mato-Grossense da Cidadania pela Vida Brasil Sem Aborto realiza nesta quinta-feira (10) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a 1ª marcha em defesa da vida e contra o aborto. O ato começa às 8h30, com saída da Igreja São José Operário, na Avenida Marcelino Pires, e segue em direção à Praça Antonio João, onde haverá uma manifestação.

A marcha faz parte do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida “Brasil Sem Aborto”, organização suprapartidária e suprareligiosa que combate o aborto no país, em contraponto aos que defendem a prática no Brasil. O movimento é contrário à liberação do aborto de anencéfalos, assunto que tramita desde 2004 no STF (Supremo Tribunal Federal).

A comissão organizadora da marcha informou que o evento é ecumênico e visa “privilegiar a vida e o fortalecimento da família como entidade máxima da sociedade”. Será a primeira vez que o ato acontece na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias