ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Mulher encontrada morta após madrugada fria matou filho em 2019

Polícia investiga se Eliane Romeiro morreu de hipotermia devido à baixa temperatura em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 19/07/2021 18:01
Corpo de Eliane Romeiro foi encontrado em calçada de loja, em Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Corpo de Eliane Romeiro foi encontrado em calçada de loja, em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Foi identificada como Eliane Romeiro, 41, a mulher encontrada morta na manhã de hoje (19) sob o toldo de uma loja em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A polícia investiga se ela morreu de hipotermia durante a madrugada, quando a temperatura caiu para 1,1 grau em Dourados.

De etnia indígena, Eliane morreu no Jardim Flórida, região oeste da cidade, onde era conhecida por pedir comida na vizinhança. A mulher vestia apenas calça e blusa e tinha um cobertor fino, incapaz de aquecer no frio que fez hoje em Dourados.[u1]

Em fevereiro de 2019, Eliane matou o próprio filho a golpes de faca e respondia ao processo em liberdade. No dia em que se apresentou na delegacia, ela afirmou que tinha intenção de apenas dar susto no filho Clodoaldo Romero Ramires, 18, mas não se arrependia do crime. “Ele me roubava”.

Clodoaldo foi morto ao lado do anel viário que separa o perímetro urbano da reserva indígena de Dourados, na região norte da cidade, em área de ocupação indígena ao lado da Aldeia Bororó.

Ainda embriagada quando chegou à delegacia, Eliane disse que o filho a roubava constantemente e que perdeu tudo por causa dele. “Ele me roubou duas bicicletas, uma que ganhei do meu irmão, e um celular. Até minha casa perdi por causa dele”, afirmou ela.

A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar a morte de Eliane. O laudo do médico legista vai apontar a causa da morte, mas a principal suspeita é de que tenha sido por frio, já que não havia sinal de violência no corpo.

Nos siga no Google Notícias