A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/12/2015 09:29

Município decreta situação de emergência devido a epidemia de dengue

Renata Volpe Haddad
Prefeitura decretou situação de emergência, para evitar a proliferação de dengue em 2016. (Foto: Prefeitura de Naviraí)Prefeitura decretou situação de emergência, para evitar a proliferação de dengue em 2016. (Foto: Prefeitura de Naviraí)

A prefeitura de Naviraí, distante 366 km de Campo Grande, decretou situação de emergência devido a epidemia de dengue e evitar a proliferação dos mosquitos em 2016. O decreto foi publicado ontem (11) em Diário Oficial.

De acordo com o decreto, fica declarada a existência de situação anormal em razão da prevenção à epidemia por doenças infecciosas virais, por um período de 180 dias.

A Gerência de Saúde de Naviraí, fica responsável pela contratação temporária de profissionais, a aquisição de bens e a contratação de serviços necessários para a atuação na situação de emergência.

O decreto traz ainda, a implantação da Força Tarefa de Enfrentamento ao Aedes aegypti, a ser nomeada por ato da prefeitura.

Conforme o coordenador de vetores do município, José Pereira, "o que as pessoas precisam entender é que trata-se de um momento de extrema gravidade, muito preocupante, com risco de termos um geração afetada”, alegou.

Segundo a assessoria da prefeitura municipal, para evitar a proliferação da dengue em 2016, o município está adotando medidas sérias principalmente com a preocupação sobre a incidência de outras doenças, como a febre chikungunya e a zika, também transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions