ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Operação contra o PCC tem apoio aéreo e promotores da capital paraguaia

Equipes da Senad fazem buscas em seis imóveis nesta quinta-feira em Pedro Juan Caballero

Helio de Freitas, de Dourados | 11/02/2021 07:40
Agentes da Senad em um dos endereços da operação desta quinta-feira (Foto: Divulgação/Senad)
Agentes da Senad em um dos endereços da operação desta quinta-feira (Foto: Divulgação/Senad)

Agentes especiais e promotores de Justiça vieram de Asunción, a capital paraguaia, para participar da Operação Fronteira Segura, deflagrada hoje (11) para desmontar bases da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

Com apoio de helicóptero, as equipes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) estão em seis endereços da cidade, capital do Departamento (equivalente a Estado) de Amambay.

Além do laboratório para produção de supermaconha, com alta concentração de THC, os agentes prenderam pelo menos quatro membros da facção criminosa, apreenderam vários veículos, dinheiro, joias e documentos.

Quando os agentes chegaram, os traficantes ainda dormiam. A operação tem apoio da Polícia Federal brasileira e, segundo a Senad, tem como objetivo desmontar as bases do PCC na fronteira e prender soldados da facção responsáveis por dezenas de execuções nos últimos meses.

Veja o vídeo da operação:

As buscas estão sendo feitas em um condomínio de apartamentos localizado na Rua Natalicio Talavera com Mariscal Estigarribia, em outro imóvel na frente ao condomínio, em duas residências de alto padrão localizadas na Rua Manuel Dominguez com General Bruguez, em um lava-rápido localizado no bairro General Genes e em uma casa localizada na Rua Comuneros com Cerro Leon, onde estaria morando uma das mulheres de Giovanni Barbosa da Silva, o “Bonitão”, o principal chefe do PCC na fronteira até o início de janeiro deste ano, quando foi preso e extraditado para o Brasil.

Corrente de ouro, maços de dinheiro e documentos apreendidos em operação hoje na fronteira (Foto: Direto das Ruas)
Corrente de ouro, maços de dinheiro e documentos apreendidos em operação hoje na fronteira (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias