ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Operação da PF cumpre mandados em reserva indígena em Caarapó

Fabiano Arruda | 16/08/2011 08:59

Ação é desdobramento da Operação Tekohá, desencadeada há mais de 2 meses em adeias de Dourados

Em desdobramento da Operação Tekohá, iniciada no dia 10 de junho em reservas indígenas de Dourados, a Polícia Federal cumpre, nesta terça-feira, mandados de busca na Aldeia Tey Cuê em Caarapó.

Segundo informações da PF, o objetivo da ação de hoje, a 60 quilômetros da base da operação, é cumprir mandados de busca em endereços que foram “identificados como pontos de prática de crimes relacionados a entorpecentes, armas de fogo e receptação”.

Participam da operação, além de policiais federais, efetivo da Força Nacional.

Tekohá - Em 65 dias da Operação Tekohá, executada nas aldeias Jaguapirú e Bororó, em Dourados, a Polícia Federal prendeu 11 pessoas e registrou 362 ocorrências ou denúncias; média de seis por dia. Três indígenas foram presos em flagrante.

No período foram apreendidas 140 armas brancas, como facas, além de drogas, maconha e cocaína, bebidas alcoólicas e cartões de benefício de programas do governo retidos por traficantes.

A Federal também encontrou 721 quilos de leite em pó vencidos, enviados para as famílias indígenas por meio de programas sociais.

A Tekohá, desencadeada para combater violência e tráfico de drogas dentro da reserva, tem término previsto para 3 de outubro, quando a Polícia Federal deve deixar o comando da operação e repassar o policiamento para a Polícia Militar.

Nos siga no Google Notícias