Para continuar funcionando, policiais fazem segurança de IML durante perícias

Funcionários do IML (Instituto Médico Legal) de Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, estão trabalhando com escolta da Polícia Militar.
Segundo o site Edição de Notícias, os PMs estão fazendo a segurança de funcionários durante exames de necropsia no local, já que o instituto funciona no pátio do Estabelecimento Penal Masculino.
Um leitor enviou uma foto à redação do Edição de Notícias para mostrar a situação. O fato foi registrado à noite enquanto eram realizados exames de necropsia em uma vítima de esfaqueamento.
Exoneração - No mês passado, o IML de Coxim chegou a ser interditado pelo então perito criminal Wanderley Serrou Camy, que coordenava o Núcleo Regional de Perícias e Identificações de Coxim. Segundo o perito, que foi exonerado do cargo após a decisão de interdição, o local não apresenta condições adequadas de trabalho, o que inclui falta de segurança.
Após a exoneração, a coordenadoria determinou a reabertura do local sem alterar as condições de trabalho. De acordo com a reportagem do Edição de Notícias, falta até mesmo iluminação no instituto, além de espaço adequado para higienização e armazenamento de material.
O IML atende a população de Coxim e de outros sete municípios da região norte de Mato Grosso do Sul.
O Campo Grande News entrou em contato com o titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Sílvio Maluf, mas ele estava ocupado. Mesmo assim, representante se comprometeu em inteirar-se da situação para, então, a secretaria se manifestar.